O Parque de Serralves tem 18 hectares e é composto por uma grande diversidade de magníficos espaços harmoniosamente interligados: jardins formais, matas e uma quinta tradicional. Projetado pelo arquiteto Jacques Gréber nos anos 30 do século XX, é uma referência singular no património da paisagem em Portugal.
Uma visita ao Parque, seja através da participação numa atividade programada ou num passeio livre em qualquer um dos seus circuitos com diferentes percursos e durações, é uma oportunidade privilegiada para estar em contacto com a natureza e apreciar a diversidade do seu património arbóreo e arbustivo. Além disso, os jardins e o Parque são também cenário museográfico: numa visita ao Parque pode conhecer esculturas que são obras da Coleção da Fundação de Serralves expostas em permanência.
Museu
O projeto do Museu de Serralves, trabalho do arquiteto Álvaro Siza teve início em 1991. Em 1999 foi inaugurado este novo edifício, harmoniosamente integrado com a envolvente urbana e os espaços pré-existentes dos jardins do Parque e da Casa.
Visitar o Museu é sempre mais do que visitar as suas exposições. É também descobrir as particularidades de cada espaço que compõe esta obra arquitetónica, com uma forte estrutura organizativa e uma grande flexibilidade e capacidade de transformação que dá resposta à diversidade e imprevisibilidade da arte contemporânea que aqui é exposta.
Pode consultar as exposições que estarão expostas na data da visita »»»
Visita ao Museu e ao Parque da Fundação Serralves - 24 de novembro
10h10
> Partida do Hotel Pestana Porto - A Brasileira em direção à Fundação Serralves